Neal Schon defende Arnel Pineda após críticas sobre apresentação no Rock in Rio

O guitarrista do Journey, Neal Schon, saiu em defesa do vocalista Arnel Pineda, dias após o cantor afirmar que deixará a banda “para sempre” se os fãs desejarem, após sua apresentação no Rock in Rio 2024. Na última semana, o Journey subiu ao palco do festival brasileiro, onde a performance de Pineda foi duramente criticada por alguns fãs. A situação piorou após um vídeo viralizar nas redes sociais, mostrando o cantor filipino enfrentando dificuldades para alcançar as notas certas na famosa música “Don’t Stop Believing”.

No domingo (22), Schon compartilhou um vídeo da apresentação no Rock in Rio, buscando esclarecer o ocorrido com os fãs. Ele afirmou que a banda descobriu “muito depois” que a configuração do sistema de som foi “extremamente limitada” pela banda Avenged Sevenfold, que se apresentaria algumas horas após o show do Journey. “Isso significa que quase nenhum som chegava ao público”, escreveu Schon. “Foi uma jogada desleal. Olhem para a plateia, eles adoraram! O resto é pura invenção”, disse ele.

Além de Schon, o baterista do Journey, Deen Castronovo, também saiu em defesa de Pineda, elogiando o esforço do vocalista ao encarar o repertório desafiador da banda. Castronovo destacou que a voz é um “instrumento biológico” e que fatores como clima, fadiga e jet lag podem afetar a performance de qualquer cantor. Ele questionou as críticas recebidas: “Qual o sentido de atacar um ser humano por algo que ele não pode controlar?”

Pineda, que entrou para o Journey em 2007, também se manifestou no Facebook, expressando sua tristeza com a situação. “Ninguém mais do que eu neste mundo se sente tão devastado por isso… É realmente incrível como mil acertos podem ser esquecidos por causa DESTE episódio… e justo no Rock in Rio.”

foto destacada: Rob Loud/Getty Images

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página