Para quem imaginou que o Skank poderia ter terminado em maus termos, nada disso.
Em uma conversa exclusiva com a 89 a Rádio Rock de Goiânia, o querido Samuel Rosa garantiu que os integrantes da banda estão muito bem, e seguem amigos. “Você nunca vai ouvir sobre uma briga judicial do Skank. Foi tudo acertado, tudo acordado. Se a banda quiser voltar amanhã, está tudo pronto. Não vai voltar amanhã, mas não descarto uma retomada.”
A turnê de despedida do Skank foi finalizada em março de 2023 com um grande show no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, com um público de cerca de 50 mil pessoas. Ao ser questionado sobre a turnê, ele não hesitou em responder: “A turnê foi linda. Era uma celebração, e ao mesmo tempo um fim. A gente cuidou do fim igual cuidamos do começo. Foi um fim lindo, tudo preto no branco, peito aberto, cartas sobre a mesa.”
Atualmente, Samuel Rosa está promovendo seu novo disco solo, Rosa. Segundo o músico, esse disco é um recomeço, um convite ao público para experimentar uma nova viagem. Durante a conversa, Samuel também falou sobre a diferença de compor seu trabalho solo: “A palavra final agora fica comigo né. No Skank a gente tinha uma participação dividida entre os cinco integrantes. Cinco eu falo porque o Fernando, nosso empresário, também era um integrante ativo. Agora eu tenho um pouco mais de responsabilidade. Mas era exatamente isso que eu tava querendo né? O outro jeito eu já tinha experimentado durante 30 anos.”