Nina Persson comenta nova fase dos Cardigans antes de retorno ao Reino Unido

A vocalista Nina Persson afirmou que os Cardigans têm aproveitado o atual momento da banda nos palcos sem a pressão que marcou períodos anteriores da carreira. A declaração foi dada em entrevista à revista NME, durante a passagem do grupo por Barcelona, na Espanha. A conversa antecede o retorno dos Cardigans ao Reino Unido, onde a banda se apresenta no Eventim Apollo, em Londres, no dia 27 de junho. Será o primeiro show do grupo no país desde 2018.

Ao comentar a atual fase da banda, Persson afirmou que os integrantes têm realizado um número reduzido de apresentações por ano e atribuiu o aumento recente da demanda ao renovado interesse pela música dos anos 1990.

“Tem sido muito bom. Temos feito até 10 shows por ano nos últimos 14 ou 15 anos. Talvez seja porque estamos sentindo a onda de interesse pelos anos 90, então estamos recebendo mais pedidos no momento”, declarou à NME.

Formado em 1992, o grupo sueco alcançou projeção internacional na década seguinte com músicas como Lovefool, além de faixas como My Favorite Game, Erase/Rewind e Hanging Around. Após o lançamento do álbum Super Extra Gravity, a banda entrou em hiato. Os Cardigans retomaram as atividades ao vivo em 2012, período em que passaram a se apresentar sem o guitarrista Peter Svensson.

Desde sua saída do grupo, Svensson passou a atuar como compositor e produtor, colaborando com artistas como The Weeknd, Ariana Grande, Carly Rae Jepsen, Troye Sivan e Ellie Goulding.

O show em Londres terá horário antecipado de encerramento para coincidir com a partida entre Inglaterra e Panamá pela Copa do Mundo, programada para a mesma noite.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email