O baterista Charlie Benante anunciou que ficará temporariamente afastado dos compromissos ao vivo do Anthrax após sofrer uma lesão na mão direita.
A informação foi divulgada pelo músico em uma publicação nas redes sociais nesta segunda-feira. Segundo Benante, a decisão foi tomada por recomendação médica para permitir a recuperação da lesão.
“Infelizmente machuquei minha mão direita e, seguindo as recomendações médicas, ficarei de fora de alguns shows entre 20 de junho e 4 de julho para que ela tenha o tempo necessário para se recuperar”, escreveu o baterista.
Na mesma mensagem, Benante informou que o músico Darby Todd assumirá a bateria durante o período de afastamento. “Sou extremamente grato por Darby Todd assumir a bateria nessas datas e ajudar a manter os shows em andamento enquanto me recupero”, afirmou.
O Anthrax está atualmente em turnê pela Europa. A série de apresentações teve início em maio e inclui datas ao lado do Iron Maiden.
Apesar do afastamento temporário, a banda mantém os preparativos para o lançamento de seu próximo álbum de estúdio, Cursum Perficio. O trabalho será o primeiro disco de inéditas do grupo em mais de uma década.
Em entrevistas recentes, Benante comentou o processo de produção do álbum, que tem lançamento previsto para 18 de setembro pelos selos Nuclear Blast e Megaforce Records. Até o momento, não foram divulgadas informações adicionais sobre a gravidade da lesão ou possíveis mudanças na agenda da banda após o período de recuperação anunciado pelo músico.