O baterista Josh Freese anunciou que foi demitido do Foo Fighters, encerrando um período breve, mas significativo, na banda liderada por Dave Grohl.
A trajetória de Freese no Foo Fighters
Freese entrou para o grupo em maio de 2023, durante o especial ao vivo “Preparing Music for Concerts”, assumindo as baquetas após a morte de Taylor Hawkins, em março de 2022. Embora não tenha participado da gravação do álbum “But Here We Are” (2023), que contou com Grohl na bateria, sua presença na turnê foi essencial para a retomada da banda.
A demissão inesperada
Em comunicado no Instagram, Freese revelou que recebeu uma ligação informando que a banda decidiu “seguir em uma direção diferente com seu baterista”, sem oferecer explicações sobre a decisão. Ele expressou surpresa e decepção, mas manteve o bom humor ao prometer divulgar uma lista com os “Top 10 possíveis motivos para sua demissão”.
Próximos passos do Foo Fighters
Sem shows realizados até agora em 2025, o Foo Fighters anunciou sua primeira apresentação do ano no GP de Fórmula 1 de Singapura, em outubro. Até lá, um novo baterista deve ser anunciado.