O vocalista Wattie Buchan, do The Exploited, enfrentou um grave problema de saúde durante o show da banda no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no último sábado (10 de maio de 2025). No meio da apresentação, enquanto cantava “Dogs of War”, Buchan vomitou sangue no palco, mas seguiu com a performance antes de precisar de atendimento médico. o
Veja o vídeo do momento exato:
Infecção pulmonar e ausência em São Paulo
Após o episódio no Rio, Wattie viajou para São Paulo, onde deveria se apresentar no Upfront Festival, no Carioca Club, no domingo (11 de maio). No entanto, minutos antes do show, um vídeo gravado pelo próprio vocalista foi exibido nos telões, explicando sua ausência. Ele revelou que foi diagnosticado com infecção pulmonar e que, por recomendações médicas, não poderia cantar, pois havia risco de morte.
Substituições no palco
Com a ausência de Buchan, o festival contou com Callum Graham, vocalista do The Chisel, e João Gordo, do Ratos de Porão, que assumiram os vocais em esquema de revezamento. Os demais integrantes do The Exploited – Irish Rob (baixo), Steve Campbell (guitarra) e Gary Gman Sullivan (bateria) – seguiram com a apresentação.
Histórico de problemas de saúde
Wattie Buchan já enfrentou complicações médicas em outras ocasiões. Em 2014, sofreu um infarto durante um show em Lisboa, Portugal, e em 2022, desmaiou no palco em Bogotá, Colômbia. Recentemente, a banda precisou cancelar apresentações na América do Norte e Europa, e médicos chegaram a suspeitar de câncer, hipótese que foi descartada após exames.