Tesouro musical: gravação rara dos Beatles de 1962 é encontrada no Canadá

Uma fita rara da audição dos Beatles para a gravadora Decca Records, realizada em 1962, foi encontrada em Vancouver, Canadá. Rob Frith, proprietário da loja de discos Neptoon Records, afirma ter descoberto uma cópia direta da gravação original, intitulada Beatles 60s Demos. A audição, que ocorreu em 1º de janeiro de 1962, foi realizada antes da entrada de Ringo Starr na banda, quando Pete Best ainda era o baterista.

Frith inicialmente acreditava que a fita era apenas um bootleg, mas, após análise, concluiu que se tratava de uma gravação de alta qualidade. O item foi adquirido por Jack Herschorn, ex-dono da Mushroom Records, durante uma viagem a Londres na década de 1970, quando um produtor lhe entregou a fita.

A gravação contém 15 músicas e é considerada um marco histórico, já que a Decca Records rejeitou os Beatles na época, optando por assinar contrato com Brian Poole and the Tremeloes. Frith declarou que não pretende vender a fita, mas está disposto a entregar uma cópia à Decca, caso a gravadora decida lançá-la oficialmente. Ele também mencionou que entregaria a gravação pessoalmente a Paul McCartney, caso o músico visitasse sua loja.
Debates sobre a autenticidade de gravações semelhantes já ocorreram anteriormente. Em 2012, uma suposta fita original foi leiloada, mas continha apenas 10 músicas, levantando dúvidas sobre sua legitimidade.

Escute um trecho da fita:

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página