Geezer Butler revela demissão secreta do Black Sabbath, entenda

Muitos fãs do Black Sabbath conhecem a história de Ozzy Osbourne sendo brevemente demitido em 1977, mas o que poucos sabem é que Geezer Butler também passou por uma situação semelhante. O baixista relembrou o episódio em entrevista ao Lifeminute, via Ultimate Guitar, e contou como foi o momento em que foi convidado a deixar a banda.

“Eu não tinha ideia do que estava acontecendo, todo mundo estava fora de si o tempo todo. Víamos milhões de álbuns sendo vendidos, shows lotados, mas ainda assim mal tínhamos dinheiro para mostrar. Percebemos que estávamos sendo roubados pelos empresários e alguém precisava ser o bode expiatório. Aconteceu de ser eu”, disse Geezer.

O baixista revelou que foi Bill Ward quem foi até sua casa para dar a notícia: “Ele veio até minha casa e disse: ‘Você está demitido.’ Eu perguntei: ‘Por quê?’ E ele respondeu: ‘Você não parece mais a fim disso.’ Eu fiquei aliviado, porque a pressão estava demais na época.”

Apesar de não entender bem a situação, Geezer afirmou que não lamentou o ocorrido: “Foram provavelmente as duas melhores semanas que tive em anos, porque pude relaxar e não pensar em negócios ou gravações.” Mas, surpreendentemente, duas ou três semanas depois, recebeu um telefonema de Bill Ward: “Onde você está?” perguntou o baterista. Geezer, surpreso, respondeu: “Achei que tinha sido demitido!” Bill então revelou: “Ah, sim, esqueci disso. Venha ensaiar!” E assim, Geezer retornou aos ensaios, sem mais explicações sobre a demissão.

Este episódio curioso é apenas uma das muitas histórias que marcaram a trajetória tumultuada do Black Sabbath nos anos 70, especialmente em meio às pressões da fama e dos desafios internos.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página