“Não sou bilionário, quem dera se fosse”, Bruce Springsteen nega rumores sobre patrimônio

Bruce Springsteen recentemente negou os rumores de que teria se tornado bilionário, como divulgado pela Forbes. A revista estimou seu patrimônio em cerca de 1,1 bilhão de dólares, algo entre 6 e 7 bilhões de reais, impulsionado pela venda de seus direitos autorais para a Sony Music em 2021, transação que rendeu cerca de 500 milhões de dólares. Embora a Forbes descreva sua estimativa como “conservadora”, Springsteen descarta o valor, alegando que a cifra está exagerada. “Eu não sou bilionário, quem dera se fosse, mas eles erraram feio. Gastei muito dinheiro com coisas supérfluas”, afirmou ao The Telegraph, entre risos.

Boa parte de sua fortuna também vem de turnês bem-sucedidas, que atraem milhares de fãs em todo o mundo. Em 2023, por exemplo, Bruce vendeu mais de 1,6 milhão de ingressos, comprovando o impacto e a longevidade de sua carreira. Porém, o músico enfatiza que o sucesso financeiro nunca foi seu foco: “Eu esbarrei no emprego mais sortudo do mundo, porque te pagam uma fortuna para fazer algo que eu faria de graça.”

Aos 74 anos, Springsteen afirma que seu compromisso está com a música e com o legado que deseja deixar para a família. “O tempo passa… Quero garantir minha família e minha arte. Um bom pai se preocupa com o futuro dos filhos”, comentou em 2021, após a venda do catálogo. Embora reconheça ter acumulado uma boa quantia, ele acredita que o segredo do sucesso é não se concentrar no dinheiro, algo que, segundo ele, leva muitas pessoas a perderem o rumo.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página