Josh Klinghoffer será julgado por acidente fatal com pedestre

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Josh Klinghoffer será julgado por acidente fatal com pedestre

O ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers e músico nas turnês de Eddie Vedder e Pearl Jam, Josh Klinghoffer, será julgado por um acidente de carro que resultou na morte de um pedestre no início deste ano. O julgamento acontece hoje (26) no tribunal de Alhambra, Califórnia.

O músico enfrenta uma acusação de homicídio veicular sem negligência grave, em decorrência do incidente do dia 18 de março. Na ocasião, seu veículo, um GMC Yukon 2022, atropelou Israel Sanchez, de 47 anos, que estava em uma faixa de pedestres. Sanchez foi levado ao Huntington Hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o acidente, os advogados de Ashley Sanchez, única filha da vítima, entraram com um processo por morte por negligência contra o guitarrista. Segundo a defesa, ele não estava envolvido em comportamento imprudente, e a acusação se baseia apenas em negligência. Informações do TMZ apontam que Klinghoffer teria se distraído ao volante no momento do acidente.

Josh Klinghoffer, que foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame como membro do Red Hot Chili Peppers, deixou a banda em 2019 e desde então tem colaborado com Eddie Vedder e Pearl Jam. Recentemente, também substituiu Dave Navarro em apresentações com Jane’s Addiction e lançou trabalhos solo sob o nome de Pluralone.

foto destacada: Hannah Peters/Getty Images